Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tudo passa carago.

E melhor passa se tiver graça.

Tudo passa carago.

E melhor passa se tiver graça.

04.Dez.17

10 Piores Prendas de Natal

Sérgio Ambrósio

Vós que andais às compras tende cautela. Há presentes que não lembram ao Diabo e que não interessam nem ao Menino Jesus. E não estou a falar de ouro, incenso ou mirra. Até porque ouro era muito bem-vindo, já que nunca recebi ouro no Natal. Incenso e mirra dispenso bem.

 

1 – Não há nada pior do que vermos uma caixa bem embrulhada com um laçarote e a nossa imaginação a voar no delírio de lá encontrar algo fantástico. O anti-clímax é quando se abre e a caixa está cheia de peúgas. É a mesma coisa que vermos uma mulher bonita e, ao despi-la, constatarmos que é um traveco.

 

2 – Qual é a piada e satisfação de oferecer uma roupa que nunca ninguém vai ver a usar? Porque ninguém sai à rua para mostrar, à população, o lindo pijama que lhe ofereceram. Não compreendo pessoas que oferecem pijamas no Natal, ouviste, mãe?

 

3 – Ninguém gosta de receber produtos que não funcionam. Portanto, não ofereçam o vídeo-árbitro a ninguém neste Natal, pela vossa rica saudinha.

 

4 – O Pai Natal devia apanhar sífilis de cada vez que deixa na nossa árvore de Natal uma caixa, com o nosso nome, cujo interior tem uma boneca insuflável. Vai chamar encalhado a outro, ó velho barbudo e barrigudo!

 

5 – Um televisor só com canais portugueses. Porque é certinho que, no dia de Natal, vai estar a dar, pela enésima vez, o “Sozinho em Casa”. E nos restantes dias do ano pouca coisa de jeito dá. Se querem deitar dinheiro fora, vão a um club de strip. Sempre é mais divertido.

 

6 – De cada vez que oferecem um livro do Gustavo Santos há uma foca bebé que falece no Ártico. Não façam isso.

 

7 – Não ofereçam CD’s do Tony Carreira. Sejam mais originais e ofereçam, ao menos, CD’s dos artistas que ele plagia.

 

8 – Já chega de incentivar a desflorestação do país. Não ofereçam isqueiros. A única serventia razoável para um isqueiro actualmente é queimar cachecóis do Benfica, a fim do ambiente aquecer. É que estão -3 graus, não é?

 

9 – Não ofereçam luvas a ninguém, a não ser que sejam luvas para cima de 20000 euros, iguais àquelas que os políticos recebem. Aí sim, é uma bela prenda de Natal, sim senhor.

 

10 – Nesta época do ano, anda toda a gente enjoada de amor. Não ofereçam isso. Ninguém quer ter a surpresa desagradável de receber uma caixa cheia de amor, depois sentir-se enjoado, ao abrir, e vomitar o bacalhau, que foi tão caro, e as rabanadas, que deram tanto trabalho a fazer. Sejam sensatos e inteligentes, amigos.

20 comentários

Comentar post