Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tudo passa carago.

E melhor passa se tiver graça.

Tudo passa carago.

E melhor passa se tiver graça.

10.Jan.18

A Presidente Oprah

Sérgio Ambrósio

Temos de dar atenção ao lince ibérico, aos koalas e até às nossas ricas sardinhas que correm o risco de desaparecer. Mas temos que deitar os olhos na América e ajudarmos os nossos queridos amigos das terras do Tio Sam na preservação do político americano, que corre o sério risco de se extinguir.

 

Predadoras estrelas da televisão estão a invadir os terrenos da Casa Branca e estão a deglutir toda a credibilidade e seriedade do povo americano, que tão nosso amigo é oferecendo-nos cinema fabuloso, séries de TV fantásticas, basquetebol fenomenal e música prodigiosa, por exemplo.

 

Um multimilionário famoso, que participou num reality show, é o actual presidente. A seguir querem lá meter uma célebre apresentadora de TV? E ainda dizem que os eleitores portugueses são uns tontos!

 

E se por cá a moda pegasse? Imaginem só Portugal a ser governado pelo José Castelo Branco e termos a Maria Vieira ou a Cristina Ferreira a quererem fazer-lhe oposição governativa. Aí, meus patrícios, finalmente, podíamos dizer, em uníssono: «Isto é mesmo a Casa da Mãe Joana».

 

Eu não queria ser americano, neste momento. Já não bastava o gozo que levaria do mundo inteiro por ter um troglodita como Trump na governação para agora me meterem nos braços uma celebridade como a Oprah Winfrey!

 

E onde fica o Kanye West no meio disto tudo? Já deve estar a chorar baba e ranho por saber que, em 2020, não vai ser eleito presidente dos Estados Unidos, coitado do rapaz.

 

Mas vamos ao ponto essencial: o que é feito dos políticos de verdade dos Estados Unidos? Hum, se calhar, nunca existiram. Ou foram sempre bons actores a disfarçá-lo como o Reagan.

 

Já faltou mais para a Casa Branca se mudar para Hollywood. Mas temos de ver o lado positivo da vida. Com Oprah Winfrey como Presidente, a Síria e o Afeganistão deixariam de levar com bombas e passariam a levar com o Dr. Phil e o Dr. Oz. Sempre aleija menos. Digo eu.

27 comentários

Comentar post