Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tudo passa carago.

E melhor passa se tiver graça.

Tudo passa carago.

E melhor passa se tiver graça.

16.Jan.18

Como Ser YouTuber

Sérgio Ambrósio

Jovem, ser YouTuber é o que mais queres na vida? Eu vou explicar-te, à balda, como podes ser um YouTuber de sucesso. Daqueles YouTubers tão famosos que vão chatear o Nuno Markl e a Ana Galvão até à eternidade.

 

Pais, se vocês têm um filho, esqueçam. Ele já não é vosso. Ele pertence ao YouTuber por quem ele se perdeu de amores. Não adianta comprarem o que ele mais vos pede. Um YouTuber sabe sempre como magnetizar a fidelidade das vossas crias.

 

O filho do Nuno Markl, por esta altura, já deve gostar mais do Wuant do que alguma vez gostou dos pais. É injusto, eu sei que sim. Mas os YouTubers são o Messias dos tempos modernos. Não comprassem computadores ou tabletes ou iphones. Desligassem a net. Criassem o vosso filho numa caverna, pais! Agora, aguentem-se à bronca.

 

Queres ser YouTuber, miúdo? Vou dar-te as melhores dicas para seres YouTuber. As 10 melhores dicas de sempre para seres YouTuber, convém acrescentar. Vou parar a enrolação e vou dizer mesmo como podes ser um YouTuber de sucesso e famoso. A sério, é a seguir. Toma atenção.

 

Como ganhar dinheiro com o YouTube? Desculpa, mas isso é para um outro post. Agora é só mesmo para te esclarecer sobre a pergunta: «como ser YouTuber?». Juro-vos que este post não é patrocinado pelo YouTube. As marcas ainda não me pagam para dizer palermices. E logo eu que digo tantas. Que mundo cão este… Agora, só para credibilizar mais um pouco este assunto, cá vão mesmo as dicas infalíveis para quem quer ser YouTuber mas não sabe como.

 

1 - Escolhe falar sobre temas dos quais gostes para seres YouTuber. Se a tua cena preferida é a andropausa dos periquitos, a degustação de gasolina ou a inserção de preservativos pelo nariz, vai em frente! Quanto mais estúpido for o tema mais hipótese de sucesso terás.

 

2 - Não sejas criativo. Copia tudo o que os teus ídolos YouTubers fazem. Até mesmo os guinchos e grunhidos. É um dos principais requisitos rumo à glória.

 

3 - Coloca as ideias no papel antes de gravares o vídeo. Isto é, se não abandonaste a escola antes de aprenderes a raciocinar e a gerar ideias. Se frequentaste a escola só até à fase de saber ler e escrever, segue a dica de cima. Copia. Ter ideias é para otários.

 

4 - Actualiza frequentemente o teu canal com conteúdos. A cena é teres, no mínimo, 3 vídeos por dia a bombar. Tipo, estiveste o dia todo na casa-de-banho devido à diarreia. Não importa. Faz os vídeos na sanita. Assim ficas com um cenário a fazer respondência com o teu conteúdo! Queres melhor?

 

5 – Investe em todas as redes sociais para divulgares o teu canal. Esquece a vida lá fora. O mundo, o teu mundo, são as redes sociais. Esquece o teu corpo. São as redes sociais que tens de alimentar, mais nada. Cuidados com a alimentação é para meninos. YouTubers são deuses, não precisam de se alimentar. Nem sequer têm estômago. Se o tivessem, não faziam o que fazem.

 

6 - Ouve a tua audiência. Principalmente quando eles disserem que és um nabo e que devias parar. Mas como és teimoso, como 99% da população portuguesa, isso vai ser o teu combustível para continuares a chafurdar na lama feito um porco numa suíte de imundice.

 

7 - Sê tu mesmo, confia na tua personalidade. E vais conferir quantos burros é que se identificam contigo e que podiam ser perfeitamente da tua família. Mas a irmandade por Q.I. rasteirinho também é salutar.

 

8 - Escolhe um bom cenário. Se não puderes estar na Casa dos YouTubers, o melhor cenário é numa biblioteca pública. Ao menos aí obrigavam-te a estares calado.

 

9 - Trabalha com o melhor que puderes. Portanto, esquece o teu cérebro, está fora de questão. Limita-te a copiar. E a comprar câmeras e lentes topo de gama. Podes não demonstrar inteligência mas, pelo menos, mostras poder de compra. Ou poder de roubo, conforme a escala social em que te insiras.

 

10 - Não sejas estúpido. O YouTube vai acabar. Para quê te chateares a criar lixo digital? Vai ler um livro, pirralho. Senão chamo a Supernanny da SIC e estás lixado da vida, pá!

70 comentários

Comentar post

Pág. 1/3