Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tudo passa carago.

E melhor passa se tiver graça.

Tudo passa carago.

E melhor passa se tiver graça.

12.Fev.18

Futsal: Portugal Campeão Europeu

Sérgio Ambrósio

Fez-se História. Portugal está destinado a ser Campeão Europeu em tudo o que envolver chutos numa bola. Quando houver um campeonato da Europa de pontapés em pacotes de leite, eu tenho a certeza de que seremos Campeões.

 

Fui praticante federado de futsal. Joguei orgulhosamente em dois pequenos clubes: a Associação Desportiva e Recreativa de Parada e os Bairristas do Formigueiro. Adoro a modalidade e tenho imensa pena que o meu clube (o FCP) ainda não tenha investido no futsal. Depois de andar a lotar estádios, só me falta correr atrás do FC Porto nos pavilhões.

 

Portugal evoluiu muito no futsal. Deve ser o desporto mais praticado em Portugal pelos miúdos, porque qualquer clube de bairro costuma ter a sua secção de futsal. Veio o título europeu premiar aquilo que outras gerações de jogadores já faziam adivinhar: somos realmente bons nisto. Ricardinho é actualmente o melhor do mundo, mas foi como equipa que conseguimos ser os melhores da Europa, frente à potência espanhola.

 

No futsal ganhei muitos títulos, nomeadamente: sandes de queijo, guaranás, medalhas de gratidão, lições de ética e fair play, amizades e humildade. No fundo, aprendi a ser uma pessoa melhor enquanto me divertia.

 

Parabéns ao futsal português, jogadores e equipa técnica, por nos brindarem com este título fantástico! O futsal é um desporto espectacular. Oxalá nunca o estraguem como estão a fazer com o futebol moderno!

20 comentários

Comentar post