Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tudo passa carago.

E melhor passa se tiver graça.

Tudo passa carago.

E melhor passa se tiver graça.

28.Dez.17

O Meu Presidente

Sérgio Ambrósio

Pinto da Costa faz hoje 80 anos. Sozinho tem mais títulos internacionais que todos os clubes portugueses juntos. É muita fruta!

 

Sempre foi um homem polémico. Principalmente por ganhar mais títulos do que os clubes rivais de Lisboa. Não há invejoso que resista a odiá-lo.

 

É o presidente com mais títulos no mundo e, de longe, o dirigente com melhor sentido de humor em Portugal. Se não fosse o melhor presidente de clubes do mundo seria um excelente stand up comedian.

 

Pinto da Costa é um galã. Já papou mais gajas que o Zezé Camarinha e o Nacho Vidal juntos. Ah, valente!

 

Pinto da Costa é tão bom, tão competente e tão bem sucedido que até já quiseram prendê-lo. Sacanas! Mas o Benfica continua a ser rei e senhor no que a presidentes presos, diz respeito, não é Vale e Azevedo?

 

Uma coisa que muito admiro e agradeço ao Benfica foi nunca ter raptado Pinto da Costa, como fizeram, por exemplo, com Eusébio.

 

Graças a Deus também que nunca Governo algum se lembrou de deslocalizar o Estádio do Dragão, os Clérigos e o Pinto da Costa para Lisboa, a Capital do Império. Portugal é um país muito centralista. No entanto, o Porto pode ser a segunda cidade de Portugal mas é sempre a primeira cidade de Portugal no futebol internacional.

 

Pinto da Costa é um dos homens mais corajosos que este país já viu nascer. Já lhe quiseram bater, já o quiseram prender, já o quiseram calar, já lhe desejaram a morte num programa da BTV, mas ele nunca teve medo de defender o Porto e a região Norte. Nem nunca terá enquanto for vivo.

 

Os adversários bem que podem achincalhá-lo na praça pública e nos órgãos de comunicação social. Podem tentar tudo mas jamais lhe arrancarão a grandeza e o misticismo da sua figura.

 

E não precisa que portista algum venha a terreiro defendê-lo. O seu currículo fala por si: muito ouro sobre azul.

 

Tudo passa, menos o meu presidente. Porque Pinto da Costa é eterno, carago! Parabéns Sr. Presidente!

20 comentários

Comentar post