Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tudo passa carago.

E melhor passa se tiver graça.

Tudo passa carago.

E melhor passa se tiver graça.

04.Jan.18

Obrigado Derby Alfacinha

Sérgio Ambrósio

derby benfica sporting.jpg

Ontem admirei-me de não ser feriado nacional. Era o Benfica – Sporting. Dizem que o país pára, não se fala em mais nada na TV, nas capas dos jornais é só águias e leões, é o derby de Lisboa, é o jogo dos jogos, o clássico dos clássicos, não há nada mais importante, é o evento do ano. Parece que deu empate.

 

Porque eu não vi. Tenho uma regra bastante rígida comigo: não vejo jogos entre equipas que não ganham nada na Europa há mais de 50 anos. Quando as circunstâncias se alterarem, por favor, mandem-me e-mail a avisar, para eu voltar a ver jogos entre os colossos da 2.ª Circular.

 

Agradeço o empate no derby alfacinha, visto que o Porto ganhou, em Santa Maria da Feira, contra tudo e contra tolos. Assim, somos líderes isolados, graças à nossa vitória e à partilha de pontos entre os vizinhos de Carnide e do Lumiar.

 

Mas o que me apraz registar é que compensa mesmo é ser-se árbitro em Portugal: pode roubar à vontade, em frente a milhares de pessoas, nas barbas da polícia, que não há autoridade alguma que o meta atrás das grades.

 

Apesar do pecado, tenho que agradecer aos árbitros. Obrigado por nos roubarem, é só mais motivos que nos dão, a nós portistas, para nos unirmos. E vamos todos juntos e misturados até ao fim. Podem odiar-nos mas como disse o Brahimi repetidamente ao Fábio Veríssimo: «nós vamos ganhar».

 

Se não for este ano, será na época em que árbitros estrangeiros comecem a apitar na Liga Portuguesa, devido à incompetência, má-fé, falta de decoro e clubite aguda dos apitadeiros nacionais. 

união benfica sporting.jpg

14 comentários

Comentar post