Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tudo passa carago.

E melhor passa se tiver graça.

Tudo passa carago.

E melhor passa se tiver graça.

20.Jan.18

Verão 2018

Sérgio Ambrósio

Está sol, lá fora, sente-se o quentinho no corpo e a mente começar logo a imaginar o que fazer no Verão de 2018. Ainda é Inverno mas quanto mais cedo se planearem as actividades de veraneio melhor. Eis o que eu vou fazer no Verão de 2018.

 

Quando o calor começar a esquentar, vou meter-me na piscina com a Kelly Bailey. Desculpa, Lourenço Ortigão. Mas antes eu com a Kelly do que o Pedro Barroso, não achas?

 

Vou evitar a confusão das praias portuguesas, cheias de gente e de lixo, e vou arejar a mona numas férias no Pólo Norte. Sempre quis conhecer pessoalmente um esquimó.

 

Há que estar de olho na moda. A tendência de moda para o Verão de 2018 continua a ser a mesma de anos anteriores: ir de chinelo para o shopping e de burka para a praia.

 

Sou capaz de ir fazer um piquenique. Isto se, entretanto, as poucas zonas verdes que restaram de Portugal não arderem até lá.

 

Não vou lavar os pés nem os sovacos 5 vezes ao dia no verão de 2018. Se eu levo com o mau cheio dos outros, meus amigos, isto vai ser recíproco.

 

Quanto estiver entediado, sem nada para fazer, vou dar um giro por Lisboa. Curtia rebentar balões de água na cabeça dos políticos à saída do parlamento. Era divertido, não acham? Será que eles ficavam chateados? Acho que não. Até o Marcelo era menino para ajudar na borga!

 

Só para desenjoar dos hits musicais de outros anos, no Verão de 2018 vou ouvir a música dos Fúria do Açúcar 10 vezes ao dia. Gerências das esplanadas, não me decepcionem!

 

Vou impor o meu estilo na costa portuguesa, passeando de prancha de surf na mão, mesmo não sabendo surfar. Muitos cantores pimba não sabem cantar e isso não invalida que actuem em bailaricos de Verão. Se eles podem ser cantores, eu posso ser surfista. Se eu meter água, eles também estão a meter.

 

Um dos meus sonhos é fazer um arrastão com os amigos na praia, só para a diversão. E sempre com o cuidado de devolver os objectos gamados no final. É uma coisa só na desportiva, não é para levar a sério como fazem no Brasil. Quero muito concretizar este desejo no Verão de 2018.

 

E vocês que planos têm para o Verão? Contem-me tudo. Uma actividadezinha, um rolezinho, um fetiche… Não se acanhem.

42 comentários

Comentar post

Pág. 1/2