Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Tudo passa carago.

E melhor passa se tiver graça.

Tudo passa carago.

E melhor passa se tiver graça.

25.Out.18

Um Minuto de Silêncio

Sérgio Ambrósio
O assunto é delicado, gente. Nunca vos pedi nada, mas chegou a altura. Peço-vos um minuto de silêncio por cada “bom dia” que dizemos num lugar público e que é ignorado, por cada “boa tarde” que é desprezado, por cada “boa noite” que é entregue ao mais profundo eco.   Eis aquilo que eu imagino que as pessoas pensam quando eu as cumprimento verbalmente, num sítio público, e elas defecam silenciosamente em mim.   Senhor no centro de saúde: “olha-me este gajo a (...)
23.Out.18

Motivos Para Ter Um Blog

Sérgio Ambrósio
Criar um blog é uma das melhores formas de comunicares com o mundo. Errado. Eu comuniquei com o mundo que quero o Marcelo na presidência do Brasil, mas o Bolsonaro é que vai ser o presidente. Serviste-me de quê, blog?   Um blog é uma forma de partilhar conhecimento. Eu só partilhei aqui parvoíce e mais de trinta mil pessoas que visitaram este tasco já puderam comprovar isso: conhecimento zero, tolices mil!   Podes ensinar os outros com um blog. Não tenho nada para ensinar! (...)
22.Out.18

Direito de Imagem dos Bandidos

Sérgio Ambrósio
Se vira moda ocultar as fotos de bandidos, qualquer dia os jornais só trazem letras e a net só fica com fotos de pornstars. Vamos a isso? Toca a esmiúçar o assunto.   Gajos que são bandidos, que dão marteladas a idosos, armados, fogem de um tribunal, felizmente são apanhados pela polícia e vem o ministro da Administração Interna falar de direitos de imagem? Isto não é a República das Bananas. Isto é a República da Kodak ou da Polaroid.   A cara dos bandidos deve ser (...)
19.Out.18

Clichés

Sérgio Ambrósio
O futebol é feito de clichés e certamente já ouviram jogadores que, após uma derrota, dizem que têm que levantar a cabeça. Eu fico solenemente irritado e perplexo com estes futebolistas que têm tanta vontade de ter sexo, mal saem do campo derrotados. Sacanas, pá.   Há jogadores que têm contrato de cinco anos com um clube mas ao fim de um ano já querem sair para voos mais altos, dizem eles. Epá, mas que mania estes futebolistas têm de, a certo momento, todos quererem seguir (...)
18.Out.18

Os Últimos Românticos

Sérgio Ambrósio
Há coisas no futebol que eu não percebo. Por exemplo, o décimo segundo jogador é sempre o mais fiel, o mais leal, o mais apaixonado e é sempre o mais mal pago.   Para um adepto, o futebol é como a vida: não serve de nada, não dá para os gastos, mas sempre dá para a gente se divertir.   Os adeptos não trazem um emblema ao peito. Aquilo é o coração cosido numa camisola. Se não fosse o futebol, muitas pessoas morreriam sem saber o que é o amor, sem terem tido uma (...)
17.Out.18

Maria Leal Só P'ro Desfalque

Sérgio Ambrósio
A confirmar-se que Maria Leal é uma larápia que roubou o marido, a primeira coisa que se tem que fazer é retirar-se do nome dela a palavra “leal”. Se o notário permitir e o tribunal for sério ela irá passar a chamar-se Maria Desleal.   Uma coisa não percebo: se ela teve mão numa fortuna e tinha o sonho de ser cantora por que não contratou como o produtor musical o Rick Rubin, o Pharrell ou o Timbaland e foi buscar o Jaimão?!   Depois do roubo de Cristina Ferreira, eis (...)
16.Out.18

O Deus Para o Brasil é Português

Sérgio Ambrósio
Deus não é brasileiro. Lamento ser eu o mensageiro de más notícias, amigos e amigas do Brasil. Se Deus fosse brasileiro nascido em Belém do Pará, não havia desculpas para o país não ser de primeiro mundo.   Os brasileiros estão tramados. Ganhe quem ganhar as eleições, o Brasil vai continuar com muitos problemas. Só há uma solução credível para o Brasil: aceitarem ser de novo pertença de Portugal para, desse modo, serem presididos por Marcelo Rebelo de Sousa. Querem (...)
15.Out.18

Furacão

Sérgio Ambrósio
Então o sacaninha do furacão Leslie levou-nos quatro ministros? Só quatro? Que azar. Tantas coisas más que o furacão nos podia ter usurpado como a corrupção, a pobreza e a música pimba, mas não, tinha logo de nos levar a maior riqueza que temos: ministros!   Não sei como Portugal vai aguentar-se. Quando tudo indiciava que os efeitos mais fortes do furacão se iriam sentir na costa portuguesa, afinal o verdadeiro epicentro foi no governo de António Costa. Eu pensava que Leslie (...)
12.Out.18

Olé

Sérgio Ambrósio
Isto é que vai para aqui uma tourada, pessoal! Ele é o Ronaldo, ele é o Ministro da Defesa, ele é o Paulo Dentinho, ele é a própria RTP. A malta do serviço público ainda não se cansou de televisionar idiotas a torturar touros?   Eu invejo os americanos pela sua inteligência. Não é que há gajos que constroem robots com serras, roldanas, espigões e até jactos de fogo e metem os bichos mecânicos numa arena a lutarem uns contra os outros? Isto é bom senso: querem ver luta, (...)
11.Out.18

Saúde Mental

Sérgio Ambrósio
Portugal é um excelente país para perderes a saúde mental. Principalmente quando acordas, dizes bom dia e lês no jornal que o André Ventura quer criar um partido novo. A vida não se cansa de nos presentear com disparates.   Portanto, a solução é rir. Verdade. O mundo é um canalha e testa-te e procura sugar-te o que tens de melhor. Se lhe mostrares que és um doido varrido que não tens medo dele, que te vais rir de todos os absurdos, vais viver com mais tranquilidade e (...)