Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tudo passa carago.

E melhor passa se tiver graça.

Tudo passa carago.

E melhor passa se tiver graça.

13.Nov.18

Capas de Jornais

Sérgio Ambrósio

Amo jornais. Quase que aprendi a ler através dos jornais. Não há nada que se compare a pegar num jornal, folheá-lo, sentir-lhe o cheiro, guardar recortes, quando é o caso. Ainda hoje tenho recortes de jornais com dezenas de anos!

 

Por isso, hoje – como homenagem – lembrei-me de analisar as capas dos jornais e aquilo que vem lá escarrapachado em letras gordas.

 

Correio da Manhã: “Na Juve Leo mando eu”, afirmação atribuída a Bruno de Carvalho. Mais um sportinguista a querer ser o dono disto tudo? Nada de novo, portanto. Será que irá mandar no Linhó também? Ah, esperem, esse estabelecimento prisional é do âmbito do Mustafá, que já lá passou férias.

 

Jornal de Notícias: “Telemóveis ao volante dão 115 multas por dia”. Se cada cidadão fosse um polícia eram 115 mil por dia. Mas nada de chibaria, atenção.

 

Público: “PSD, CDS e BE chumbam taxa de protecção civil na Assembleia da República”. Boas notícias, só falta haver deputados a chumbar por faltas. Ou por maroscas com passwords.

 

Diário de Notícias: “Exclusão de refugiados e migrantes traz novos perigos”, diz investigador João Estevens. Era melhor começar por investigarmos os nossos ciganos primeiro, não? Digo eu, que não percebo nada de chuchar nas maminhas do Estado.

 

Jornal I: “As 24 horas do ex-presidente na cela”. A GNR de Alcochete tornou-se o novo Big Brother e o Bruno de Carvalho é o novo Zé Maria. Será que deu de comer às galinhas?

 

A Bola: “Bruno responde por 56 crimes”. O quê? Um santo como o Bruno de Carvalho cometer tantos crimes? Isto só pode ser uma cabala orquestrada pelo Rui Patrício e pelo William Carvalho.

 

Record: “Bruno não prende Gelson”. Pois não, a GNR é que prendeu o Bruno. Como é que um detido vai prender alguém?

 

O JOGO: “Corona negoceia contrato”. O Herrera pediu 6 milhões para renovar. Este como é um mexicano mais modesto deve pedir só 1 milhãozito de euros, umas sandes e um sumol.

 

SOL: “Rio inabalável”. O PSD parece o Sporting: andam todos às turras mas há sempre alguém que diz que está tudo óptimo.

 

Destak: “Falta de consultas pode potenciar amputações”. A doença é uma puta. Por isso é que ‘puta’ está bem patente no centro da palavra «amputações».

 

Expresso: “Negócios de Jorge Mendes estão a ser investigados em cinco países”. Não podem ver um português a receber 96 milhões de euros sem os declarar que salta logo a tampa da inveja. Deixem o homem desfalcar à vontade.

 

Jornal de Negócios: “Contas dos hospitais pioraram de forma dramática”. Cada vez se pagam mais taxas moderadoras e mesmo assim há prejuízo? Para onde foi o dinheiro que eu paguei por aquele penso que me puseram quando me tiraram sangue, hein? E o dinheiro que paguei pelo algodão, hum?

6 comentários

Comentar post