Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tudo passa carago.

E melhor passa se tiver graça.

Tudo passa carago.

E melhor passa se tiver graça.

23.Out.18

Motivos Para Ter Um Blog

Sérgio Ambrósio

Criar um blog é uma das melhores formas de comunicares com o mundo. Errado. Eu comuniquei com o mundo que quero o Marcelo na presidência do Brasil, mas o Bolsonaro é que vai ser o presidente. Serviste-me de quê, blog?

 

Um blog é uma forma de partilhar conhecimento. Eu só partilhei aqui parvoíce e mais de trinta mil pessoas que visitaram este tasco já puderam comprovar isso: conhecimento zero, tolices mil!

 

Podes ensinar os outros com um blog. Não tenho nada para ensinar! «Mas podes inspirar os outros e ajudar a mudar o mundo…». A sério que um blogger pode ser uma espécie de Pai Natal?

 

Um blog é melhor que as redes sociais. Bem, pelo menos nos blogs não deve haver algoritmos malucos que nos prejudicam. Mas nos blogs não há moças jeitosas que metem 365 dias por ano fotos em bikini como tem no Instagram! Embrulha, blogs!

 

2018 e a pergunta é pertinente: os blogs estão a morrer? Fica o desafio e a provocação à comunidade para reflectir sobre se ter um blog, em 2018, ainda faz sentido e, se sim, porquê tê-lo? Quais os motivos para ter um blog?

 

O meu motivo já todos devem ter percebido: dar asas à palermice.

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro Neves 25.10.2018 11:04

    Olá Francisco,
    Não concordo com a afirmação de que os blogs estão a morrer, mas a ideia mais importante que guardo do seu comentário é mesmo essa de que "escrevemos para quem gosta". O número de blogs não se compara aos milhões de utilizadores do instagram, mas isso não será uma potencial vantagem? Quem é que precisa de mais uma fotografia de uma torrada de abacate? Mas um texto bem escrito, perspicaz no olhar e no sentido de humor? Isso é intemporal :)
  • Perfil Facebook

    Idalina Ambrósio 25.10.2018 11:20

    Também não concordo que os blogs estão a morrer. Quando muito podem fazer uma pausa e voltar de novo. E sim, é verdade, "escrevemos para quem gosta" de os ler. Eu adoro textos que nos informem, que nos dêm dicas, histórias de vida e um "texto bem escrito e cheio de humor"! A gente também precisa de levar a vida a rir e a brincar, já há tantas desgraças e coisas sérias, preocupações e por aí fora...que um texto que nos faça rir, já nos dá outro ânimo!!
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.