Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tudo passa carago.

E melhor passa se tiver graça.

Tudo passa carago.

E melhor passa se tiver graça.

20.Nov.18

Naquele País

Sérgio Ambrósio

Naquele país acontece tudo e ninguém tem culpa de nada. Cá para mim a culpa é do D. Afonso Henriques que se meteu em trabalhos com os mouros e fundou aquele país.

 

Naquele país há especialistas em tudo. Infelizmente até o caloiro mais bêbado de qualquer Faculdade de Engenharia Civil percebia que aquela estrada de Borba era um perigo. Mas quem manda naquele país ignora o óbvio.

 

Naquele país só conta Lisboa e o resto é paisagem. Naquele país caem pontes há décadas, mudam os governantes e continua tudo em cacos. Pena a Madonna não morar entre Borba e Vila Viçosa senão de certeza que estava tudo impecável naquela região.

 

Naquele país há quatro anos que se sabia que aquela estrada deveria ter sido encerrada. Naquele país quatro anos é o tempo que se demora a preencher os papéis nos processos burocráticos.

 

Naquele país morre gente à toa. Por negligência, por pobreza, por desprezo, por ganância. Naquele país há portugueses de primeira e portugueses de segunda. Aquele país chama-se Portugal mas há cidadãos até que não são portugueses, são fantasmas.

 

E a culpa, casada com o poder político, vai meter qualquer tanga e continuará a fingir que está solteira e que não tem nada que ver com aquele país. É assim que funciona naquele país. Mas alguém tem dúvidas?