Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tudo passa carago.

E melhor passa se tiver graça.

Tudo passa carago.

E melhor passa se tiver graça.

21.Fev.18

O Amor É Isto Ou É Outra Coisa Qualquer

Sérgio Ambrósio

Minha gente, o amor é uma ilusão. Se fosse real, já estava taxado pelo Governo, há séculos. Para quê chatearmo-nos a procurá-lo? O amor é fogo que arde sem se ver porque o fumo espesso tapa-nos a visão, já cantava o Paco Bandeira, quando inchava os olhos à esposa.

 

Regra geral, o amor é uma maçada. O amor vale a pena mas só quando tens uma mulher que faça um bom arroz de marisco. Na verdade, eu não acredito no amor mas, por precaução, ando sempre com o Tinder ligado.

 

O amor pode ser perigoso: estava a tentar espiar a alma de uma mulher e ela apercebeu-se e foi fazer queixa de mim na polícia. Eu só queria saber se ela era minha alma gémea ou não. Curiosidade não é crime, porra.

 

O amor é a coisa mais dispendiosa que podes fazer para estares feliz. É que o amor traz felicidade mas, em troca, leva a tua carteira. O amor é uma forma maravilhosa de justificares o porquê de seres pobre.

 

Eu queria acreditar que o amor comanda o mundo, mas fico céptico quando olho para a Casa Branca. Deste modo, o amor é uma oportunidade que não podemos perder. Especialmente quando o mundo pode acabar amanhã. O amor é cego, por isso, andamos todos perdidos.

 

O amor tem um tempo estranho: só funciona no fim-de-semana. Nenhuma mulher quer sair comigo de Segunda a Sexta. Amor não é o que eu sinto por ti: isso chama-se tesão. Nunca sigo o meu coração: é mais burro que GPS Made in China.

 

O amor é para toda a vida. Só depois da morte é que podemos trair, então? Na minha óptica, o amor é como uma telenovela: decoras o texto em casa e quando chega a altura de representar só sai enganos e foleirice.

 

O amor pode transformar uma pessoa: mas se calhar uma operação plástica faz o mesmo efeito e fica mais barata. O amor incendeia o teu coração. Por isso, ando sempre com um extintor à cautela. O amor corta a respiração. Porque a mulher aperta-te o pescoço por não lhe encontrares o ponto G.

 

Amor não é dares somente um ramo de rosas a uma mulher. É acompanhares o ramo com um envelope que contenha um cartão de crédito. Amor não é levares uma mulher linda ao altar: isso é criares uma erecção no padre. O amor não leva ninguém ao Paraíso. A ganância fiscal é que leva. O amor é isto. Ou então, o amor é outra coisa qualquer…

64 comentários

Comentar post

Pág. 1/2