Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tudo passa carago.

E melhor passa se tiver graça.

Tudo passa carago.

E melhor passa se tiver graça.

29.Out.18

O Que Vai Mudar No Brasil Com Bolsonaro

Sérgio Ambrósio

Acabou-se a pouca vergonha dos desfiles de Carnaval. Com Bolsonaro no poder, só acontecerão desfiles militares. Vai ser ruim: a bunda deixará de ser o símbolo do Brasil para passar a boina militar a sê-lo.

 

A bandidagem perdeu. Com Bolsonaro no palanque, a malandragem vai entregar as armas na esquadra da polícia, vai terminar a actividade ilícita e vai dedicar-se ao comércio de flores.

 

Findou-se o tráfico de droga. O Comando Vermelho vai passar a ser uma ONG para ajudar os governadores estaduais a transformar as favelas em condomínios bonitinhos.

 

A viadagem tem os dias contados no Brasil. Bolsonaro vai garantir que toda a população brasileira recebe um livro a explicar como ser hetero e nada mais. Os brasileiros não pronunciarão mais a palavra “gay” e a palavra “lésbica”.

 

Bolsonaro vai aliar-se com o nosso D. Sebastião e o Brasil vai finalmente ser um país de primeiro mundo.  Estava a zoar, Bolsonaro vai juntar-se a Trump e… vai continuar tudo na mesma.

 

A sério, muito pouco mudará no Brasil. A corrupção, a pobreza e a criminalidade continuarão a ser um flagelo da nação. As desigualdades continuarão a ser imensas. Os problemas na educação não desaparecerão só porque Bolsonaro ganhou.

 

Jair Bolsonaro não é nenhum D. Sebastião, caramba. É apenas um homem, um político profissional. Portista, é certo, soube ter o bom gosto de vestir uma camisola bonita, mas duvido que se vá inspirar na presidência de Pinto da Costa para dar tantas alegrias aos brasileiros, quantas o Pintinho deu aos portistas e portugueses.

 

O Brasil, infelizmente, permanecerá com os seus problemas mas, por outro lado, continuará a dar ao mundo aquilo que sempre teve de melhor: a música maravilhosa, a literatura incrível, a arte do futebol, a beleza das suas paisagens e sobretudo um povo que dá lições de humanidade sendo feliz, sorridente e que nunca perde a esperança em dias melhores, apesar de toda a bagunça.

 

Fé em Deus, Brasil! Os irmãos portugueses estão na torcida por vocês!

7 comentários

Comentar post