Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tudo passa carago.

E melhor passa se tiver graça.

Tudo passa carago.

E melhor passa se tiver graça.

12.Out.18

Olé

Sérgio Ambrósio

Isto é que vai para aqui uma tourada, pessoal! Ele é o Ronaldo, ele é o Ministro da Defesa, ele é o Paulo Dentinho, ele é a própria RTP. A malta do serviço público ainda não se cansou de televisionar idiotas a torturar touros?

 

Eu invejo os americanos pela sua inteligência. Não é que há gajos que constroem robots com serras, roldanas, espigões e até jactos de fogo e metem os bichos mecânicos numa arena a lutarem uns contra os outros? Isto é bom senso: querem ver luta, sim senhor, mas os robots não sangram do aço. Ao contrário dos touros.

 

Os americanos estão no século XXI com lutas de robots. Portugal está na Idade Média com arenas cheias de gente sedentas de ver um animal a ser carne para canhão, vertendo sangue, sendo humilhado, em nome de uma tradição. Se é para manter tradições vamos lá buscar a cadeira eléctrica, o pelourinho e as calças à boca de sino. Por falar em moda, que roupas são aquelas da tauromaquia? Há aldeões no Daguestão que se vestem melhor.

 

Se a malta das touradas fosse esperta, substituía o touro de carne e osso por um touro-robot. Podiam continuar a fazer a sua cena, a indústria podia continuar a funcionar, os aficionados pagavam o seu bilhete para entrar nas praças, mas fazia-se uma tourada versão sociedade moderna. Tipo, «vamos lá montar num cavalo e espetar bandarilhas num touro, mas nada de aleijar o bicho, que ele é feito de aço, alumínio e demais materiais que se usam para fazer robots».

 

Mas não. O aficionado português é morcão. Quer sangue, quer sofrimento, quer tortura. O aficionado português é morcão e cruel. E a televisão que transmite tourada? Ui, essa está a agoniar como um touro no fim da selvajaria a que alguns designam de “espectáculo”. Temos pena. Do touro. Não do definhamento de uma televisão que não sabe ou não quer evoluir.

 

Ah, e quantas às touradas, não acabem com elas. Deixem é de ser burros e não metam lá animais. Metam robots a ser torturados. Para animais já chegam os que querem torturar.

16 comentários

Comentar post